sexta-feira

#Bulliyng


OPS! Parece que agora virou moda tratar as pessoas, xingar ou colocar apelidos maldosos, ainda senti-se bem, divertir-se com a situação.Fala sério! Ficar feliz com a tristeza do próximo é tipicamente coisa de pessoas desocupadas do tipo que vive a vida do outro.
De uns tempos para cá, infelizmente tem se tornado mias frequente esse tipo de ato.Os casos de bullying "normalmente" são com pessoas "esquisita", fora do padrão de beleza.Ao sofrer com o bullying, a vítima começa a ter mudanças de comportamento: fica mais isolado, passa a ter medo de ir a escola etc...
Na maioria das vezes, a vítima senti medo de conversar com os pais, pois eles vão dizer que é exagero, bobagem ou algo do tipo.
O pior é que esses agressores não sabem o quanto mal estam fazendo para suas vítimas.Para eles pode até ser apenas uma brincadeira, mas o outro lado é que está vivendo as consequencias dessa "brincadeira". As vítimas ficam muito depressivas.Algumas vezes o trauma é tão grande que pode até causar suícidio, como foi o caso de Megan Meier.
Esse caso ocorreu no mundo virtual e é chamado de Cyberbullying.
Esse tipo de ação começa com boatos maldosos, perfil's falsos, muita difamação e humilhação na web, o chato é que se espalha muito rápido nas redes sociais.Dessa forma de repente, você é a pessoa mais conhecidas, mas de uma péssima maneira.
Se realmente o perfil for falso, fica mega difícil descobrir quem é.
Não fique em silêncio, fale com seus pais, comunique a direção da escola e principalmente, faça de tudo para não que essa situação não prejudique tanto sua vida.Não pare de ir a escola, tente não dar importancia ao que dizem, converse com pessoas que já passaram por isso e conseguiram superar.Eles lhe darão apoio.
                    

Um comentário:

  1. Essa postagem me ajudou muito estava sofrendo de bullying na escola contei para os meus pais e a direção da escola e hoje em dia está tudo bem.. muito obrigado você tevi uma participação muiot importante na minha vida...
    Parabéns pelo blog!
    Perfeito bjss

    ResponderExcluir